Angela, que legal esse post. Olha, leio sempre a Bíblia e sempre dizem que é bom marcar/sublinhar. Aqui essa proposta ficou bem explicadinha. Gostei. Beijinho e muita paz!
Olá Meri! Eu adorei sua entrevista! Gostaria até de saber se posso reproduzí-la no blog da CNBB. E obrigado pelo carinho. Fiz essas imagens no corel copiando de um marca página que ganhei... sempre incentivei meus catequizandos a fazer marcações em suas bíblias, ajuda a fixar a mensagem. Um grande abraço!
OBJETIVO : Valorizar a participação dos catequizandos na celebração dominical dando um caráter de “viagem” para estar num grande evento. Para isso precisamos arrumar as “malas”, nossa bagagem, e nela colocar um kit de “gêneros de primeira necessidade”, neste caso, nosso “KIT MISSA”. MATERIAL : Preparar um “kit” que pode ser numa caixa de sapato, numa caixa de papel reciclado ou qualquer outro tipo de caixa, para cada catequizando. Decorar a caixa colocando o título “Domingo é Dia!”. Preparar um “convite”. 1º PASSO: Entregar aos catequizandos o “Convite”. Explicar o conteúdo do texto. Reforçar que é um convite especial, para uma festa dos batizados, é uma honra! Deus é quem convida, é um direito nosso de participar, mais do que um dever, é um privilégio! CONTEÚDO DO CONVITE: Convite a uma pessoa muito especial! Ao ser batizado, você passou a fazer parte da Família Igreja, como Profeta, Sacerdote e Rei. Graças a isso, você pode participar da grande festa...
DINÂMICA DOS BALÕES OBJETIVO: Trabalhar comunidade e responsabilidade como discípulos missionários da Igreja. Esta dinâmica também serve para as pessoas refletirem sobre como agem quando os outros começam a se desmotivar e largam o que faziam. Você poderá fazer reflexões sobre jovens que vivem largando cursos, propósitos, esportes só porque outros também largaram ou frente às primeiras dificuldades. Com uma boa mediação o líder poderá levar os participantes, ao final da dinâmica a formularem um propósito de vida e persistência. MATERIAL: Uma bexiga cheia ou balão de ar para cada participante. DESENVOLVIMENTO: 1 - Distribua um balão para cada participante e dê a ordem de que deverão rebater as bexigas sem deixá-las cair no chão. 2 - Vá aos poucos cochichando no ouvido de um por um para sair e ficar fora da sala ou a um canto esperando o jogo acabar. 3 - Conforme as pessoas vão saindo os que estão rebatendo deverão ir dobrando seus esforços para rebater ma...
Angela, que legal esse post. Olha, leio sempre a Bíblia e sempre dizem que é bom marcar/sublinhar. Aqui essa proposta ficou bem explicadinha. Gostei.
ResponderExcluirBeijinho e muita paz!
Olá Meri! Eu adorei sua entrevista! Gostaria até de saber se posso reproduzí-la no blog da CNBB.
ResponderExcluirE obrigado pelo carinho.
Fiz essas imagens no corel copiando de um marca página que ganhei... sempre incentivei meus catequizandos a fazer marcações em suas bíblias, ajuda a fixar a mensagem.
Um grande abraço!