segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Algumas coisas...


Vou dizer uma coisa, a internet é sem dúvida algo realmente divino! 
Pra dizer o mínimo... 
Não queria Cristo que todos fossemos irmãos? 
Pois bem, a tecnologia proporcionou isso... 
Hoje nos conhecemos apesar de que, talvez nunca cheguemos a nos encontrar de verdade. Mas se "conversamos" é, provavelmente, porque algum tipo de afinidade nós temos.

Gosto de pessoas que tem estilo. E por estilo eu classifico aqueles que são diretos e francos ao escrever. 
Sou católica, catequista, religiosa... mas não sou beata, nem carola. 

Acredito numas coisinhas simples: primeiro no ser humano e depois em Deus. 
Não deveria ser o contrário? Sim, deveria. 
Mas eu só acredito em Deus porque ainda acredito no ser humano. 
Acredito no amor, na amizade e nessas "baboseiras" todas: liberdade, dignidade, justiça social... 
Acho que a crença em Deus ou em qualquer coisa divina, além do explicável, pode fazer o ser humano chegar lá. Num mundo melhor. 
Isso me faz ser catequista. 
É jargão, eu sei, mas são as crianças que vão mudar o mundo... 

Quanto ao relacionamento das pessoas com a Igreja, isso é com cada um. 
A evangelização não é "obrigação", é conversão
Quanto a mim, a Igreja é o meio que encontrei de fazer alguma coisa... 
Ela me faz bem. Cristo me faz bem. 
Assim como os prazeres da vida fazem bem... mas são fugazes, muito fugazes... e eu nem tenho mais idade pra isso! 
Prefiro o duradouro e aquilo que traz paz.

Ah... às vezes, ainda tenho medo de escrever algumas coisas... Um pouco pelo fato de que eu, ao escrever, tenho ainda aquele bloqueio de criança... que a mãe promete lavar a boca com sabão, caso fale alguma besteira. 

Coisas de menina católica.

2 comentários:

  1. Amada, porque vc é assim, que gosto tanto de vc! Beijo menina!

    ResponderExcluir
  2. se não fosse pela catequese não a teria "conhecido" nesse mundo virtual ... há mto o que aprender e esse canal é uma benção. Já imaginou essa ferramenta nas mãos dos discípulos de Jesus no dia de hj? quantas revelações ... quantas correções ... quantas indicações para chegarmos ao caminho de JESUS ... bj amada Ân kkk vc é adorável e de digna de mta admiração

    ResponderExcluir