Permitam-me um pouco de exibicionismo...

 Pode até parecer "farisaismo" meu, mas tenho recebido tanta "paulada" ultimamente, que receber este tipo de incentivo e de uma pessoa como IR. ISRAEL NERY, só pode fazer um bem danada para a pessoa. Estive sentada ao lado dessa pessoa maravilhosa que é Ir. Nery durante algum tempo na Concentração de Catequistas em Londrina. E lá trocamos algumas figurinhas e lembramos da pós-graduação (ele foi meu professor lá). E recebi dele a promessa de nos ajudar com o Blog de Catequese da CNBB. Ontem ele já me enviou contribuições e sugestões valiosas, que pretendo ir divulgando no devido tempo.

Mas agora, permitam-me um pouco de "exibicionismo" de minha parte ao divulgar o e-mail que recebi ontem:


"Oi, querida Ângela Rocha

Glória ao Senhor, que nos brindou a maravilhosa Concentração de Catequistas em Londrina,PR

1. Grato por sua mensagem e suas palavras de ação de graças pelo evento de ontem, por suas palavras de carinho e estímulo pela missão que ali realizei como instrumento do Senhor, e pelas palavras de felicitações aos mais de 2300 Catequistas, presbíteros, religiosos e representantes de diversas Pastorais que tornaram possível tão importante manifestação de fé, fraternidade, oração, missão.

2. Agradeço sua dedicação competente à causa da catequese, um voluntariado exemplar. Você assumiu como missão unir os blogueiros da catequese e o está fazendo muito bem, mantém seu próprio Blog e, além de tudo isso é uma das responsáveis pelo Blog da Comissão Bíblico-catequética da CNBB. Quantas milhares de pessoas neste imenso Brasil - continente são beneficiadas por esta riqueza de temas que, por seu intermédio, está disponível na Internet. Parabéns! É motivo de ação de graças cada novo acesso e cada novo material que disponibiliza. Parabéns pelos cursos, pelo contato pessoal, pela força da partilha entre os blogueiros e entre os que acessam, os que fazem os cursos virtuais, os que criam e firmam laços de amizade e são alimentadas na fé, na esperança, no amor, na paixão pelo Reino.

3. Sim, conte comigo para colaborar. Em breve lhe envio os textos que preparei para a Concentração de Catequistas. Estou fazendo uma nova revisão. Anotei alguns assuntos que surgiram em nossa conversa em Londrina e que você resumiu muito bem em sua mensagem, aguardando minha contribuição. 

4. Não se desespere com o atraso que ainda há em nossa Igreja, quanto ao uso das imensas oportunidades da comunicação virtual moderna. Mas alegre-se com o que já existe de bom neste caminho, continue profeticamente persistente em abrir frentes, estimular, alimentar, unir, dinamizar. Novas adesões vão aparecendo e esta rede que já é tão grande vai se expandir ainda mais.

5. Um fraterno abraço e que Deus continue abençoado sua tão importante missão na Igreja.

Irmão Nery fsc."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS