sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Promessas de ano novo...



Sempre que o ano chega ao fim nos prometemos mudanças. A simples passagem de um ano para o outro no calendário nos faz rever nossas atitudes e querer mudar, deixar pra trás aquelas coisas bobas que fizemos durante o ano que passou e, se possível, repetir só aquilo que se fez de bom.

O ano muda. Mas, será que nós mudamos só porque vai ser um novo ano? Será que todas as promessas que nos fazemos não são vazias ou apenas quimeras? Será que janeiro vai fazer algum efeito dentro da gente? Logo virão fevereiro, março, abril... E aí? Será que vamos mesmo mudar? Não vamos mais cometer os mesmos erros?

Tento lembrar das tantas promessas que já fiz em tantos finais de ano na minha vida... Será que cumpri alguma? Será que realmente mudei? Em algumas coisas eu sei que mudei. Mas, não porque prometi ou achei que o novo ano me traria coisas diferentes, mudei por tudo aquilo que aconteceu comigo independente da mudança do calendário.

Na verdade promessas de mudança devem ser feitas todos os dias de nossa vida, a cada momento que passamos. Então, cada dia de nossa vida seria um “ano novo”, uma vida nova, onde deixaríamos tudo aquilo que nos magoou para trás e faríamos de tudo para não magoar aqueles que passaram por nós.

Pois é... Fácil é achar que ao jogar a folhinha do calendário fora, nossa vida tomará um novo rumo. Fácil é fazer promessas que ninguém vai cobrar. A maioria delas a gente nem vai cumprir ou lembrar: Emagrecer, fazer academia, começar um novo curso, mudar o visual... Sem lembrar que todas essas coisas posso fazer a qualquer hora, em qualquer dia. Difícil é se tornar uma nova pessoa. Alguém melhor, mais justo, mais fraterno... Isso não é pra qualquer hora, a qualquer momento. É algo para a vida toda, para todos os dias, meses e anos de nossas vidas... Não só para 2013 ou qualquer outro ano.

Não esperemos então, que chegue o ano novo para mudar. Façamos mudanças a cada minuto, e que mudemos sempre para melhor. Que façamos esforço para sermos seres humanos cada vez melhores e mais próximos daquilo que Deus almejou para nós! Sem esperar o calendário mudar...

Um feliz Minuto Novo para todos!

Ângela Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário