Promessas de Ano Novo

Sempre que um ano novo chega nos prometemos mudanças. A simples passagem de um ano para o outro no calendário nos faz rever nossas atitudes e querer mudar, deixar pra trás aquelas coisas bobas que fizemos durante o ano que passou e, se possível, repetir aquilo que fizemos de bom.

O ano muda... Mas, será que nós mudamos porque vai ser um novo ano? Será que todas as promessas que nos fazemos não são vazias ou apenas utopia? Já chega janeiro, o primeiro mês de um novo ano. Será que janeiro vai fazer algum efeito dentro da gente? Logo virão fevereiro, março, abril... E aí? Será que vamos mesmo mudar? Não vamos mais cometer os mesmos erros?

Tento lembrar das promessas que fiz quando este ano começou. Será que cumpri alguma? Será que realmente mudei? Sinceramente não sei.  Eu sei que mudei, mas não porque prometi ou achei que o novo ano me traria coisas diferentes. Mudei por tudo aquilo que aconteceu comigo independente do calendário.

Na verdade as promessas de mudança devem ser feitas todos os dias de nossa vida. Cada dia de nossa vida deveria ser um ano novo, uma vida nova, onde deixássemos tudo aquilo que nos magoou pra trás e fizéssemos de tudo para não magoar aqueles que passaram por nós.

É fácil achar que ao jogar a folhinha do calendário fora, nossa vida tomará um novo rumo. É fácil fazer promessas que ninguém vai cobrar. A maioria delas eu sei que não vou cumprir: Emagrecer, fazer academia, começar um novo curso, mudar o visual... Tudo isso posso fazer a qualquer hora, em qualquer dia.

Difícil é se tornar uma nova pessoa. Alguém melhor, mais justo, mais fraterno... Isso não é pra qualquer hora, a qualquer momento. É algo para a vida toda, para todos os dias, meses e anos de nossas vidas... Não só para 2015.

Na verdade, não deveríamos esperar o ano novo para mudar. Deveríamos fazer mudanças a cada minuto, mudar para melhor, para sermos seres humanos cada vez mais próximos daquilo que o Pai Celeste almejou para nós!

Enfim, que cada minuto deste novo ano seja de mudanças. Um feliz Minuto Novo para todos nós!


Ângela Rocha 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS