E foi dada a largada!


Amanhã, dia 01 de outubro, é o grande dia!

Começa nossa Formação Interativa na Web! 

Pela primeira vez (que eu tenho conhecimento), 130 catequistas vão se juntar para estudar um tema que sempre nos pega de "calças curtas": os documentos eclesiais e o que eles dizem sobre a catequese na Igreja.

Vamos começar "esmiuçando" os Documentos do Concílio VATICANO II, evento que trouxe ares de mudança e vem renovando a Igreja Católica nos últimos cinquenta anos. Um evento que foi responsável pela primeira vez, pela criação de um Diretório Geral para a Catequese que, em seus desdobramentos e reformulações, continua sempre atual na condução das ações catequéticas de nossa Igreja.

Vamos lá! Que o Senhor nos dê força, que o Espírito Santo nos ilumine e que Nossa Senhora, serva e catequista primeira, nos dê alento em nosso cansaço e nos anime nas horas mais difíceis!





Comentários

  1. QUE BOM QUE EXISTEM PESSOAS COM INICIATIVAS TÃO IMPORTANTES, DISPOSTAS A NOS ENSINAR E OUTRAS DISPOSTAS A RECEBER OS ENSINAMENTOS, ESTOU MUITO FELIZ EM PODER PARTICIPAR DESSA FORMAÇÃO, TENHO SEDE DE APRENDER SEMPRE MAIS E MAIS. BEIJUS E DEUS ABENÇÕE E ILUMINE ANGELA.

    ResponderExcluir
  2. Tomara Cristine que você tenha suas expectativas alcançadas... e saiba que esta é uma iniciativa em que aprenderei muito também, primeiro porque preciso estudar mais que vocês pra poder orientá-los... rsrsrsr... e depois que espero contar com a participação ativa de vocês! Vamos juntas partilhar o que conhecemos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS