domingo, 26 de fevereiro de 2012

DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO

DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO – Primeira sexta-feira de março

O que é....

O DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO é um movimento que reúne mulheres cristãs, de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho.
É um movimento iniciado por mulheres e realizado em mais de 170 países e regiões.
É um movimento simbolizado por uma celebração anual – primeira sexta-feira de março – à qual todos são bem-vindos.
É um movimento que aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando, relacionamento, compreensão e trabalho.
Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, mulheres de todo o mundo: afirmam sua fé em Jesus Cristo; compartilham suas esperanças e temores, alegrias e tristezas, oportunidades e necessidades.
Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, mulheres são encorajadas: a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladamente; a se enriquecerem com experiências de fé vividas por cristãos de outros países; a levarem as cargas de outras pessoas, orando com e por elas; a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade.
Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, as mulheres reconhecem que a Oração e a Ação são inseparáveis e que ambas tem incontestável influência no mundo, unindo todos em torno da Oração com Informação.

Todos os anos um dos Comitês Nacionais/Regionais de DMO preparam a liturgia da celebração sobre um tema específico.

2006 – Os sinais dos tempos – África do Sul.
2007 – Unidos sob as tendas do Senhor – Paraguai.
2008 – A sabedoria de Deus proporciona novo entendimento – Guiana.
2009 – Em Cristo somos muitos membros mas um só corpo – Nova Guiné.
2010 – Tudo que tem fôlego, louve ao Senhor – Camarões.
2011 – Quantos pães vocês tem? – Chile

2012 – Que a justiça prevaleça - MALASIA


Cada Comitê Nacional/Regional se esforça para a plena participação ecumênica no Dia Mundial de Oração. Cada Comitê se responsabiliza pela tradução, publicação, promoção e divulgação do DMO. Resolve sobre o destino das ofertas. Cada Conselho nomeia um Elemento de Ligação com o Comitê Internacional e recebe deste, todo material e apoio.


Conheça mais sobre o assunto no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário