A luta por espaço num espaço infinito...

Em agosto de 2011, publiquei no Blog Catequese e Bíblia da CNBB, o seguinte post:

* * * * * *

PARABÉNS CATEQUISTAS BLOGUEIROS

Já há algum tempo, nossa Igreja vem alertando para a importância de se “tomar” os espaços na internet. Hoje este novo meio de comunicação já não pode ser considerado uma simples “ferramenta” de evangelização. A Internet tornou-se um “mundo” a ser evangelizado.

E nesta semana, onde homenageamos a vocação leiga e amanhã, mais especificamente, o Catequista, não podemos deixar de mencionar o trabalho que muitos deles vem fazendo na internet através de sites e blogs.

Catequistas e outros agentes de pastoral estão literalmente, invadindo o ciberespaço. Com textos, atualidades e muito material de catequese, encontramos hoje, muito mais de uma centena de blogueiros engajados na missão de evangelizar pela internet.  O blog hoje é uma ferramenta de interação tão “poderosa” quanto o Facebook ou o Twitter. Isso falando de popularidade, mas considerando o conteúdo que pode ser disseminado por eles na Web, podemos considerá-los, sem dúvida alguma, um meio mais que eficiente de propagar idéias, textos, músicas, vídeos e, porque não, IDEAIS e o PROJETO DE JESUS! 

Os blogs tem tido, assim como tudo na internet, um crescimento assustador. Segundo uma pesquisa da Technoratti, 120 mil blogs são criados por dia. Três a cada dois segundos. Até janeiro deste ano, eram 152 milhões de blogs no planeta. E 2% são em língua portuguesa. E são aproximadamente dois bilhões de pessoas acessando a internet todo dia. Se um blog já teve 100.000 visitantes, pode se considerar um felizardo, mesmo não chegando nem perto de 1%, ele tem uma parcela até considerável de pessoas visitando a página.

Parabenizamos e homenageamos os CATEQUISTAS BLOGUEIROS, aqui em nosso blog, criando uma lista de links, que pode ser acessada por esse banner na lateral do blog:



Esta lista foi fornecida pelo blog Catequese na Net que está trabalhando a união de blogs de catequistas para apoio e divulgação. A ela, foram acrescentados mais alguns de conhecimento nosso. Esperamos enriquecê-la cada vez mais. 

Neles você vai encontrar catequistas experientes e blogs já com mais de 400 mil visitantes, assim como alguns que acabaram de começar e estão engatinhando na blogosfera. A cada um, nosso agradecimento por estar dedicando ainda mais do seu tempo a mais esta ação evangelizadora.
 
* * * * * *
Só que nesta última semana, o link, bem como o banner, sumiu da página do Blog.
Simplesmente o trabalho dos catequistas blogueiros deixou de ser "importante"!!
Só que na época o número de seguidores praticamente triplicou e o blog chegou a ter 20 mil visitas em um mês! 
Hoje o blog tem um espaço consolidado e  500 a 600 visitas mensais. 
E a cada dia conquista mais seguidores... Mesmo não publicando nada que seja relevante ao trabalho da catequese nos últimos dois meses...

Hoje, visitando a página da Catequese na net (veja aqui) topei com uma mensagem de revolta da administradora do Grupo Catequistas Unidos. De fato é uma atitude lamentável do atual administrador do blog, sequer consultar ou justificar o porque de "excluir" os catequistas blogueiros de lá.

De minha parte só posso pedir desculpas, pois, não faço mais parte da equipe desde o dia 07 de dezembro de 2011, quando tive minha senha revogada e recebi uma carta de dispensa do serviço de administração do blog.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS