Mês da Bíblia: Dia 17


DEUS RI


“Deus ri e se diverte à custa deles” (Sl 2,4)

         A teóloga Tereza Cavacanti num texto bonito sobre a espiritualidade bíblica, nos conta que há textos na Bíblia que são colocados parece com o único objetivo de fazer a gente rir.
         De fato quando eu leio as aventuras de Sansão (Jz 15) se vingando dos filisteus, pegando 300 raposas e colocando fogo no rabo delas e soltando no meio do trigo deles, dá para dar boas gargalhadas.
         Outro texto que eu acho bonito é Gn 18. Abraão começa conversa com Deus. Deus quer destruir a cidade. Abraão começa a negociar. Mas e se tiver 50 justos. Deus cede. Mas se se tiver só 45, Deus amolece o coração. E se tiver só 20. Tá bom... e até chegar aos 5. Deus vai amolecendo o seu coração. Acho bonito.
         Muitas vezes somos tristes demais. É certo que motivos não nos faltam. Mas de que adianta ficar chorando e emburrados? Deveríamos fazer igual a Deus. No salmo 2, 4 o salmista nos conta que Deus ri e se diverte à custas dos covardes. Que bonito!  Vamos nós também rir um pouco mais dos nossos problemas e dos nossos opressores. Vamos colocar a confiança em Deus cantar e sorrir mais. E com certeza nossa vida será melhor!

Frei Ildo Perondi


Comentários

  1. Também ao pé da letra talvez Sansão não foi tão maldoso assim (coitadas das 300 raposas)! E certamente Deus pediu a Abrão apenas em sonho e não ao vivo para matar seu filho. Conheço um cara que não suporta esta passagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS