Fernando Pessoa...


Hoje é aniversário de Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da língua portuguesa e da literatura universal... E não contente de ser um poeta só, ele quis ser muitos! Alberto Caieiro, Bernardo Soares, Ricardo Reis, Alvaro de Campos... E nos brindou com o que há de mais belo em matéria de poesia...
Ele morreu em 1935, mas ouso dizer que este poeta é imortal, porque imortal é a sua obra.

"Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus."


Fernando Pessoa/Alberto Caeiro; Poemas Inconjuntos; escrito entre 1913-15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS