Mais sacolas... Mais poesia...

Mais um trabalho terminado...
E este vai para Navegantes -SC...



E, falando em "Navegantes", e em homenagem a essa minha querida amiga,  um trecho de um poema de Fernando pessoa...

“Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso;  viver não é preciso".
Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário;  o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.  
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim, tomou o misticismo da nossa Raça.”

Fernando Pessoa
  
NOTA: "Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, em Vida de Pompeu.

Comentários

  1. Adorei a sacola muito linda e eu morro ao lado de navegantes em Itajaí bjos
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Ângela,amada, amei a sacola,principalmente porque leva o meu nome,trabalho maravilhoso e a poesia tudo a ver,parabéns pelo seu lindo trabalho,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, qualquer coisa tô aqui... rsrsrsr...
      É só encomendar uma!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DINAMICA NA CATEQUESE - BALÕES