Eu voltei!!

Eu luto contra a obesidade há mais de 20 anos. E não é nada fácil!
Uma das coisas é o fato de que perdemos todo nosso senso "espacial"... Já não percebemos que estamos ocupando mais espaço no universo e só nos damos conta de que estamos além das medidas quando olhamos no espelho ou tentamos vestir uma calça jeans...

Recentemente, tendo ainda a ilusão de "magrinha" e dinâmica, subi num banquinho para limpar um armário.

E o resultado foi que o banquinho escorregou e cai de costas. Ao cair apoiei as duas mãos no chão e foi como se tivesse causado um impacto de mais de 200 quilos na minha coluna servical. Acabei me machucando seriamente e tive inflamação nas juntas dos cotovelos, dos punhos e dos dedos. Passei dias horrorosos sem conseguir dormir de tanta dor. Pior ainda! Por ocasião das festas de final de ano só consegui um médico ortopedista nesta última semana.

Hoje completam 18 dias do meu tombo... e só agora estou podendo dobrar os dedos para digitar. E bom disso é que recebi muitos telefones de amigos queridos que, com saudade de mim, me ligaram e pude me deleitar com suas vozes contando as novidades!

E como "dói" ficar sem escrever. Não só fisicamente mas, pelo fato de que isso, pra mim, é como "respirar". Fiquei praticamente alheia a tudo que acontece no mundo nestes dias. Nas oportunidades em que tentei ler as notícias, as novidades do Face, dos blogs e os emails, só fiquei frustrada por mal poder apertar o botão do mouse...

Mas agora estou voltando... muitos planos para 2012 e um deles é mudar hábitos... como o de subir em banquinhos por exemplo...

E uma esperança... Já existem tratamentos quase "milagrosos" para os diabéticos. Segundo a endocrinologista que me trata, se eu conseguir reduzir meu peso em 15 quilos posso deixar a insulina de lado e tomar somente uma medicação via oral. Vamos lá!

Um grande abraço, cheio de saudade, a todos vocês!

Comentários

  1. Oi Angela, que bom que esta se recuperando, as vezes nos encontramos em sitações muitos difícies e somente o Nosso Deus para nos dar forças e equilibrio, vou rezar por vc amiga.
    Gosto muito de visitar seu bloguinho, mtas vezes tentei deixar recadinhos e não conseguia, espero que este chegue até vc.

    Que este ano de 2012 vc e sua família tenha muita paz e alegria,e que o menino Deus nasça todos os dias no seu coração.

    Abraço Fraterno!!
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela... Puxa, não sabia que você estava enferma... Graças a Deus você se encontra melhor... Peço que Deus a abençoe sempre e que você possa realmente mudar seus hábitos para melhor..
    Um forte abraço e um grande beijo do amigo
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meus amigos! Que Deus abençoe a todos vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS