sexta-feira, 16 de março de 2012

Coisas que acalantam o coração...

Sempre fui daquelas pessoas que procura não deixar a "peteca cair". 
Mas sabe que tem dias em que a gente quase entrega o jogo...

Acontecem coisas comigo, na catequese e na Igreja que, fosse eu, um “tiquinho” mais "mole", deixaria tudo de lado e iria pra Pasárgada*... “Pois lá sou amiga do rei...” rsrrsrsrs...

E por falar em rei... Quando estou desanimada mesmo, e quero mandar tudo “pras cucuias”, leio uma mensagem que guardo com o maior carinho. E de certa forma ela foi escrita por um "rei"... da catequese... rsrsrsr...

É um e-mail que recebi do Ir. Israel Nery, escrito logo depois de um evento que participamos juntos. Ele é uma pessoa que admiro demais, um catequista por excelência. E que perdeu seu precioso tempo, elogiando essa reles mortal aqui...

Infelizmente, pra mim e para os catequistas do Brasil, “Pasárgada” agora, fica em Santiago, no Chile. Ir. Nery está morando lá a serviço da irmandade dele. Mas o legado que deixou pra nós, em formações, escritos, livros, mensagens, entrevistas e a sua própria presença é de um valor inestimável.

Vamos ao meu “tesouro” preciso:

Oi, querida Ângela Rocha,

Glória ao Senhor, que nos brindou com a maravilhosa Concentração de Catequistas em Londrina,PR!

Grato por sua mensagem e suas palavras de ação de graças pelo evento e por suas palavras de carinho e estímulo pela missão que ali realizei como instrumento do Senhor (...).

Agradeço sua dedicação competente à causa da catequese, um voluntariado exemplar! Você assumiu como missão valorizar os blogueiros da catequese e o está fazendo muito bem, mantém seu próprio Blog e, além de tudo isso é criou o blog da Comissão Bíblico-catequética da CNBB. Quantas milhares de pessoas neste imenso Brasil - continente são beneficiadas por esta riqueza de temas que, por seu intermédio, está disponível na Internet. Parabéns! É motivo de ação de graças cada novo acesso e cada novo material que se disponibiliza. Parabéns pelos cursos, pelo contato pessoal, pela força da partilha entre os blogueiros e entre os que os acessam, os que fazem os cursos virtuais, os que criam e firmam laços de amizade e são alimentadas na fé, na esperança, no amor, na paixão pelo Reino.

Sim, conte comigo para colaborar.  E não se desespere com o atraso que ainda há em nossa Igreja, quanto ao uso das imensas oportunidades da comunicação virtual moderna. Mas alegre-se com o que já existe de bom neste caminho, continue profeticamente persistente em abrir frentes, estimular, alimentar, unir, dinamizar. Novas adesões vão aparecendo e esta rede que já é tão grande vai se expandir ainda mais.

Um fraterno abraço e que Deus continue abençoado sua tão importante missão na Igreja.

Irmão Nery fsc  


Isso é ou não pra levantar a moral de um catequista?

* "Pasárgada" é um lugar imaginário criado pelo poeta Manoel Bandeira, onde, segundo ele, se é amigo do "rei" e portanto, tem-se o que se quer.

"... E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar

Vou-me embora pra Pasárgada...
— Lá sou amigo do rei —"

3 comentários:

  1. Oi Angela!
    Esse e-mail é para espantar qualquer deprê minha amiga. Deus sabe de tudo... as vezes iniciamos obras q outras pessoas não teriam a habilidade necessária... mas se a obra é de Deus ela permanece. E nós vamos iniciando e cuidando de outras! Não podemos é parar.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dinha, e como a gente precisa dessas coisas! Rsrrsrs...

      Excluir
    2. Nossa valeu !!! o Senhor quer que sejamos, Suas testemunhas para um mundo melhor.As vezes caímos,mas Deus vem em nosso socorro atraves de belas testemunhas como todas vocês. Beijos!!!

      Excluir