Coisas que acalantam o coração...

Sempre fui daquelas pessoas que procura não deixar a "peteca cair". 
Mas sabe que tem dias em que a gente quase entrega o jogo...

Acontecem coisas comigo, na catequese e na Igreja que, fosse eu, um “tiquinho” mais "mole", deixaria tudo de lado e iria pra Pasárgada*... “Pois lá sou amiga do rei...” rsrrsrsrs...

E por falar em rei... Quando estou desanimada mesmo, e quero mandar tudo “pras cucuias”, leio uma mensagem que guardo com o maior carinho. E de certa forma ela foi escrita por um "rei"... da catequese... rsrsrsr...

É um e-mail que recebi do Ir. Israel Nery, escrito logo depois de um evento que participamos juntos. Ele é uma pessoa que admiro demais, um catequista por excelência. E que perdeu seu precioso tempo, elogiando essa reles mortal aqui...

Infelizmente, pra mim e para os catequistas do Brasil, “Pasárgada” agora, fica em Santiago, no Chile. Ir. Nery está morando lá a serviço da irmandade dele. Mas o legado que deixou pra nós, em formações, escritos, livros, mensagens, entrevistas e a sua própria presença é de um valor inestimável.

Vamos ao meu “tesouro” preciso:

Oi, querida Ângela Rocha,

Glória ao Senhor, que nos brindou com a maravilhosa Concentração de Catequistas em Londrina,PR!

Grato por sua mensagem e suas palavras de ação de graças pelo evento e por suas palavras de carinho e estímulo pela missão que ali realizei como instrumento do Senhor (...).

Agradeço sua dedicação competente à causa da catequese, um voluntariado exemplar! Você assumiu como missão valorizar os blogueiros da catequese e o está fazendo muito bem, mantém seu próprio Blog e, além de tudo isso é criou o blog da Comissão Bíblico-catequética da CNBB. Quantas milhares de pessoas neste imenso Brasil - continente são beneficiadas por esta riqueza de temas que, por seu intermédio, está disponível na Internet. Parabéns! É motivo de ação de graças cada novo acesso e cada novo material que se disponibiliza. Parabéns pelos cursos, pelo contato pessoal, pela força da partilha entre os blogueiros e entre os que os acessam, os que fazem os cursos virtuais, os que criam e firmam laços de amizade e são alimentadas na fé, na esperança, no amor, na paixão pelo Reino.

Sim, conte comigo para colaborar.  E não se desespere com o atraso que ainda há em nossa Igreja, quanto ao uso das imensas oportunidades da comunicação virtual moderna. Mas alegre-se com o que já existe de bom neste caminho, continue profeticamente persistente em abrir frentes, estimular, alimentar, unir, dinamizar. Novas adesões vão aparecendo e esta rede que já é tão grande vai se expandir ainda mais.

Um fraterno abraço e que Deus continue abençoado sua tão importante missão na Igreja.

Irmão Nery fsc  


Isso é ou não pra levantar a moral de um catequista?

* "Pasárgada" é um lugar imaginário criado pelo poeta Manoel Bandeira, onde, segundo ele, se é amigo do "rei" e portanto, tem-se o que se quer.

"... E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar

Vou-me embora pra Pasárgada...
— Lá sou amigo do rei —"

Comentários

  1. Oi Angela!
    Esse e-mail é para espantar qualquer deprê minha amiga. Deus sabe de tudo... as vezes iniciamos obras q outras pessoas não teriam a habilidade necessária... mas se a obra é de Deus ela permanece. E nós vamos iniciando e cuidando de outras! Não podemos é parar.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dinha, e como a gente precisa dessas coisas! Rsrrsrs...

      Excluir
    2. Nossa valeu !!! o Senhor quer que sejamos, Suas testemunhas para um mundo melhor.As vezes caímos,mas Deus vem em nosso socorro atraves de belas testemunhas como todas vocês. Beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DINAMICA NA CATEQUESE - BALÕES