Via Sacra - 5 ª Cena

5ª CENA: Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz e verônica enxuga o rosto de Jesus...

Dirigente: Cirineu e Verônica, são pessoas que percebem a necessidade do outro e o socorrem, tentando diminuir o sofrimento. Na Igreja temos muitos cristãos dispostos a ajudar a carregar a cruz do sofrimento, que enxugam o rosto, verdadeiros Cirineus, verdadeiras Verônicas.

Entram várias pessoas com a camiseta da Pastoral da Saúde e da Pastoral da Criança (convidar os representantes destas pastorais). Se tiver bandeira ou flâmulas, usá-las. Todos com toalhas de rosto dobradas no braço.
Obs.: Se as crianças da catequese confeccionaram o painel proposto pelos Encontros Catequéticos da CF 2012 (4º Encontro - Livrinho pág. 30), deverão ser expostos nessa hora.

Um representante da Pastoral da criança diz:
“Não, queremos, jamais, que as crianças sofram! Fazemos campanhas para prevenir a morte de crianças, incentivando o uso do soro caseiro. Basta misturar em um copo de água fervida, uma colher de café de SAL e uma colher de sopa de AÇÚCAR. Mexa bem e tudo está pronto. Chega de desidratação! Vamos cuidar da alimentação de nossas crianças, usando a multimistura (Mostra a multimistura). Chega de desnutrição!”

Um representante da Pastoral da Saúde apresenta o painel com as atividades da pastoral ou as cita, e diz:
“A Pastoral da Saúde quer ser o sinal da ternura de Deus para com os que sofrem. Procuramos dar apoio solidário ao enfermo, agindo como o Bom samaritano. Divulgamos como prevenir doenças educando para a saúde. Queremos mostrar ao cidadão brasileiro seus direitos e deveres no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

(Distribuir aos presentes a oração de São Camilo de Lellis, conclamando a orar pelos enfermos).
Distribuir a Cartilha do SUS – Direitos e deveres; no final da celebração.

Canto (Eis o tempo de Conversão – CF 2012, refrão e última estrofe):

Eis o tempo de conversão,
Eis o dia da salvação:
Ao Pai voltemos, juntos andemos.
Eis o tempo de conversão!

Sua lei, seu mandamento
é viver a caridade:
Caminhemos todos juntos,
Construindo a unidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DINAMICA NA CATEQUESE - BALÕES