A Cruz de Jesus


Você tem em sua residência, em seu local de trabalho, uma cruz, ou melhor, uma cruz com Jesus, o Crucifixo - o sinal de nossa salvação "o sinal do cristão"?  Você costuma traçar sobre si o sinal da Cruz? As crianças, em sua família aprendem a traçar o sinal da cruz? O que aprendem na primeira infância são sementes plantadas para germinar em muitas etapas da vida.

Sugestão para você fazer com os pequeninos: Faça uma cruz de cartolina, simples e entregue para a criança. Ajude-a a traçar a cruz com os dedinhos e repetir: Jesus, eu creio no teu amor! Jesus, ensina-me a amar! Quando chegar perto da Páscoa a criança pode decorar essa cruz com flores de papel de seda ou de outra forma – uma cruz vitoriosa.

Um coração sobre a cruz lembra o Coração de Jesus, transpassado por nosso amor. Pode-se escrever os nomes de pessoas que desejamos colocar perto do Coração de Jesus, em oração.

Pequenos corações ou flores lembram nossos atos de amor, práticas de virtudes. Fiz isso com crianças da Educação infantil, nos States.  Percebi  a alegria delas, ao realizar essa atividade.
Que Deus nos ilumine a todos para a vivência de uma quaresma cristã, preparando-nos para celebrar a Vitória de Cristo!

"Vitória, tú reinarás, o Cruz, tu nos Salvarás!  Bendita e louvada seja..."

Bênçãos de Jesus!

Ir. Zuleides Andrade, ASCJ
Comunicação para a Pastoral
Web Apóstolas / Sagrado Educação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DINAMICA NA CATEQUESE - BALÕES